• Usaremos como base o GameServer 1.00.18 para depois alterar dos outros, pois o 1.00.18 é o unico que o valor máximo de monstros em hexadecimal não se repete em nenhum lugar no GS.
• Abra o GS 1.00.18 em um editor hexadecimal que mostre os offsets, recomendo o winhex.![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tm7H6f4Mr5LkFhooyTgGiauTnWfPNhm2W5c7D8JK3WzSWecJxVTv8ExaOHPfozuPeMXevKdKKth_t9qsdHqbuDUS1erG0_j9xkQHDCi1k0dEEzgUYnLSO8IdkdvzNNL9nk=s0-d)
• Abra o GS 1.00.18 em um editor hexadecimal que mostre os offsets, recomendo o winhex.
• Abra a calculadora do Windows em modo científico, e digite 5800 que é o limite de monstros padrão do GS 1.00.18.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uNDJ-anIAXod5niQ81yDkhQtyH04ku0BmlzOUIwLO1z13tZSEgAZThn2cKNA-Rglu8nivFvKuZyZ2T-_3lMvwc56RvQyI2gfoh0BNpfqjN0EoRKzbX_lMq74XWcUYwhuNh=s0-d)
• Clique no botão "Hex" da calculadora, então ela vai te dar o valor "16A8". • Vá até o editor hexadecimal onde você abriu o GS 1.00.18 e procure o valor hex encontrado (16A8).
• Como foi dito é o unico valor hex 16A8 do GS inteiro portanto só ira encontrar 1 valor, agora repare no offset encontrado.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tfpP3RB8qC0dpWyqS-z3uz4O5CcpCv-U10IA-yS-h3eC-V2nVKU6iDgclbZCDwOEZ6d8IpxLtIWhNZb7LDzvSZSF9YwXvpCBexd6vAbTiSUc03CWt7kMrqqZjRG9_isXg=s0-d)
• Clique no botão "Hex" da calculadora, então ela vai te dar o valor "16A8". • Vá até o editor hexadecimal onde você abriu o GS 1.00.18 e procure o valor hex encontrado (16A8).
• Como foi dito é o unico valor hex 16A8 do GS inteiro portanto só ira encontrar 1 valor, agora repare no offset encontrado.
• Agora abra o GS 1.00.18 no Olly DBG e repare que o offset encontrado no editor hexadecimal não aparece no Olly pois no Olly os primeiros offsets começam com prefixo 04 e no hexaeditor com prefixo 00. Para resolver este problema basta raciocinar, se o valor encontrado no hexa foi 001A0C60 e o prefixo muda de 00 para 04 no Olly então basta adicionar +4 no prefixo vai ficar 005A0C60.
• Agora procure no Olly o valor encontrado (005A0C60), você vai achar "TEST AL,20", agora anote este comando em um bloco de notas.
• Vá no editor hexadecimal e troque pelo valor máximo de monstros desejados, usando valor hexa respeitando limite de 99999 (5 digitos). Para ver o valor hexa do valor que você quer basta ir na calculadora, selecionar "Dec" colocar o valor escolhido, e selecionar a opção "Hex", o valor dado é o valor que você substituirá o "16A8".
- Vamos ver como achar em outros GameServers.
• Agora procure no Olly o valor encontrado (005A0C60), você vai achar "TEST AL,20", agora anote este comando em um bloco de notas.
• Vá no editor hexadecimal e troque pelo valor máximo de monstros desejados, usando valor hexa respeitando limite de 99999 (5 digitos). Para ver o valor hexa do valor que você quer basta ir na calculadora, selecionar "Dec" colocar o valor escolhido, e selecionar a opção "Hex", o valor dado é o valor que você substituirá o "16A8".
- Vamos ver como achar em outros GameServers.
• Abra o GS da versão escolhida no Olly, e aperte CTRL+F, no campo branco cole o comando encontrado no passo 7 (TEST AL,20) e clique em Find.
• Clique encima do comando "TEST AL,20" com o botão direito vá em Follow in Dump > Selection.
• Aperte CTRL+B e digite "16A8" no terceiro campo em branco sem aspas, e clique em Ok.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tRQSqZIWa1kgU4YWz7xw6h7iCPPeQlZGQN_l5j_64vL9v8ZS2kd33tTSAmyOIgfYqikEBkLDJVTeC6-B_tdYqgveCciDHCabGoswqQxaYC5RiEM-_rBBH9-VLfJDoAdeXq=s0-d)
• Clique encima do comando "TEST AL,20" com o botão direito vá em Follow in Dump > Selection.
• Aperte CTRL+B e digite "16A8" no terceiro campo em branco sem aspas, e clique em Ok.
• Altere o valor "16A8" pelo valor desejado em hexadecimal e Pronto.
0 comentários :
Postar um comentário